O Campeche Surf Club realiza no próximo dia 02 de março 2019, sábado de carnaval, no Pico da Igrejinha – Praia do Campeche, a 30ª edição do tradicional Campeonato “Surfoco”, que terá início às 08:30 horas.
O campeonato contará com aproximadamente R$ 30.000,00 em prêmios distribuídos entre pranchas de surf, passagem para surf trip, kits completos de acessórios para surf, além de brindes que serão entregues durante os concursos paralelos como caça ao lixo e perguntas sobre surf e surfocos anteriores.
O Campeche Surf Club é uma é uma organização declarada de utilidade pública e busca incentivar e promover a prática do esporte na comunidade do Campeche.
O campeonato surfoco acontece sempre aos sábados de carnaval, como alternativa, ou uma trégua para os dias de folia.
Telefones para mais informações ou entrevistas:
Tarcísio Schaefer – 999820751, João Schambeck – 999884116
Campeche Surf Club
5 fundadores = 222 anos de surf ou 300 anos de idade
CSC 30 anos ininterruptos de surf na ilha de SC
Principais atividades:
Surf, cultura e entretenimento
Campeonato Surfoco
Campeonato Moleques do Surf
Campeonato Só Master
Formação de atletas nas categorias de base
Criação da Categoria Fraldinha nos campeonatos de surf
Campeonatos locais com prioridade para os surfistas nativos do Campeche
Exposições fotográficas
Exibições de filmes e documentários
Participação direta nos movimentos comunitários do Bairro Campeche (discussão sobre Plano Diretor, Campanhas de educação ambiental, torneios de caça ao lixo em eventos, incentivo à redução, reutilização e reciclagem de lixo, atuação na proteção ambiental);
Campeonatos diferenciados, fora dos padrões normais, considerados eventos festivos
Ex- Surfoco: Campeonato sem fins lucrativos, sempre aos sábados de carnaval, inscrições com valores simbólicos recebendo duas cervejas ou dois refrigerantes de brinde para cada competidor, churrasco de graça para quem estiver na praia, participação intensa da comunidade local e famílias de pescadores, grandes premiações aos vencedores da competição, incentivo à saúde e a confraternização.
No Surfoco a disputa não interessa tanto, o que importa é a festa e poder dizer com orgulho para os amigos “eu participei do surfoco”.
No calendário de eventos do bairro, ao término do campeonato começa oficialmente o carnaval, esperando o “Bloco do Onodi” sair no dia seguinte.
Por tudo isso o Campeche Surf Club foi declarado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis como uma instituição de Utilidade Pública e busca agora ser considerado como Patrimônio Imaterial do Surf na Ilha de SC.
Campeche Surf Club – surf sempre