Laguna(SC) receberá a terceira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2022.
Pelo segundo ano consecutivo o lendário Molhes da praia do Mar Grosso, em Laguna(SC), receberá uma etapa do Surfland Brasil apresenta Surf Talentos Oceano 2022. A competição valerá pontos importantes para o Circuito Catarinense de Surf Amador da Fecasurf, que entrou em sua reta final nesta temporada.
A realização da competição é uma parceria entre a Swell Eventos e a Federação Catarinense de Surf, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Laguna e da Associação de Surf de Laguna(ASL). “Estar nesse lugar maravilhoso mais uma vez é uma honra para nós da Swell Eventos, que já realizamos competições em Laguna(SC) há mais de 20 anos. Cada evento tem um gosto especial nesse tradicional pico do surf catarinense” revelou Fred Leite, da Swell Eventos.
Para o presidente da FECASURF Renato Melo, é à força do surf catarinense de base percorrendo todo o litoral, sempre em busca das melhores ondas de Santa Catarina para competições desse porte. “Estamos vindo da segunda etapa que rolou em Itapoá(SC), litoral extremo norte para o litoral sul do estado. Isso comprova a diversidade e a qualidade das ondas que temos nesse lugar abençoado em que vivemos” declarou Renato Melo.
Disputas acirradas marcam o circuito Surf Talentos Oceano 2022
Destaque para o aproveitamento de 100% do jovem Ryan Martins, surfista da praia do Santinho, Floripa(SC), que venceu as duas etapas do circuito nas categorias Sub-16 e Sub-14, e soma 20 mil pontos no ranking. Ryan defenderá a liderança da temporada em Laguna(SC) neste próximo final de semana.
Na Sub-18 Masculina a disputa está mais apertada, com a liderança de Lucas Haag, da praia do Matadeiro, Florianópolis(SC), seguido de perto pelo baiano radicado em Santa Catarina Esdras Morais e Ryan Martins. A diferença entre os três é de dois mil pontos.
A paranaense Gabriely Vasque lidera a Feminino Sub-16, categoria que estreou no circuito na etapa de Itapoá(SC), e que conhecerá sua primeira campeã estadual nesta temporada. Na Sub-18 Feminina a baiana radicada em Floripa Potira Castaman é a líder seguida de perto por Alma Corgiolu. A diferença que separa as duas no ranking é de dois mil pontos.
Lucas Messenger e Narcísio Inácio estão empatados com 18.600 pontos na Sub-10 Masculina, e a etapa de Laguna será crucial para as ambições de ambos dentro do circuito. Messenger ainda está na briga direta na categoria Sub-12 Masculina, onde ocupa a segunda colocação no ranking com 15 mil pontos, atrás do líder Cauã Demski(17.300 pts).
Outra briga interessante é na Feminino Sub-14, com a liderança da surfista de São Francisco do Sul(SC) Kyara Antunes (13.400 pts), seguida de perto por Luiza Rosa Teixeira(12.860 pts), Isabela de Lis (12.260 pts) e sua irmã Kaylane Antunes(10.980 pts).
Valentina Zanoni, de Itajaí(SC) puxa a fila na Feminino Sub-12 com 16.700 pts, seguida pelas irmãs Kaylane Antunes (13.600 pts) e Kyara Antunes (13.400 pts). Um pouco mais atrás vem Nalu Demski (12.860 pts), que precisa de um bom resultado em Laguna para brigar pelo título de 2022.
Finalizando com a categoria de base do circuito, a Sub-8 Mista tem uma disputa eletrizante entre os dois primeiros do ranking marcado para o Molhes de Laguna. O líder Rafael Acom, da praia do Santinho, Floripa, com 17.300 pts no ranking, tem no seu encalço Guilherme Goulart, da praia dos Açores, Floripa, com 14.600 pontos. A briga promete ser boa em Laguna(SC).
Categorias do Circuito Surf Talentos Oceano 2022.
Dez categorias fazem parte do cronograma do circuito: Sub-8 Mista, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Masculinas e Sub-12, Sub-14, Sub-16 (novidade que entrou no circuito durante a segunda etapa realizada em Itapoá(SC) e Sub-18 Femininas.
Inscrições abertas para a terceira etapa
As inscrições para o Surfland Brasil apresenta Surf Talentos Oceano 2022 – Laguna (SC), válido pela terceira etapa do Circuito Catarinense Amador 2022, estão abertas para todos os atletas até esta segunda-feira, 14 de novembro e podem ser feitas pelo seguinte link disponível na internet:
Para as categorias Sub-8 Mista e Sub-10 o valor das inscrições é de R$120,00 (cento e vinte reais). Para as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Masculino e as Sub-12, Sub-14 e Sub-18 Feminino o valor será de R$150,00 (cento e cinquenta reais).
Aguardem mais informações sobre a terceira etapa e fique por dentro de todas as novidades do Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022 nas redes sociais da @swelleventos e @fecasurf .
Surfland Brasil apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2022 – 3ª etapa – Molhes de Laguna(SC)
Patrocínio: Oceano Surfwear, Mini Kalzone, Prefeitura Municipal de Laguna, Lord, Silverbay e Sibon Charters.
Apoio: Keep The Ocean Blue, Atlântico Sul Hotel, El Chicano, Fibra Net, Labot e UDESC Laguna.
Realização: Swell Eventos.
Homologação: Federação Catarinense de Surf (FECASURF); Associação de Surf de Laguna (ASL);
Ranking Fecasurf Amador – Surf Talentos Oceano 2022 após duas etapas Fonte: WWW.surfpro.com.br
Sub-18 Masculino 1º- Lucas Haag 16.700 pts 2º- Esdras Morais 16.100 pts 3º- Ryan Martins 14.700 pts 4º- Ryan Campos 12.180 pts
ERRATA: Na etapa de Itapoá(SC) do Circuito Surf Talentos Oceano 2022, foi divulgado o resultado da etapa errado. ESDRAS MORAIS foi o segundo colocado da etapa, com o paranaense ANUAR CHIAH terminando a prova na terceira colocação. Resultado oficial.
Sub-14 Masculino 1º- Ryan Martins 20.000 pts 2º- Henrique Venceslau 13.400 pts 3º- Anuar Chiah 11.660 pts 4º- João Rafael 11.100 pts
O lendário molhes de Laguna volta a receber uma etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, válida pelo ranking do Circuito Catarinense da Fecasurf. Foto: Márcio David.
Lucas Haag, líder do circuito na Sub-18. Foto: Márcio David.
Ryan Martins lidera as categorias Sub-16 e Sub-14 Masculino, com um aproveitamento de 100% até o momento no circuito. Foto: Márcio David.
Potira Castaman lidera o ranking da Sub-18 Feminina. Foto: Márcio David.
Visual das ondas perfeitas do Molhes de Laguna, litoral sul de Santa Catarina. Foto: Márcio David.
O Molhes de Laguna também é conhecido como a casa dos Botos no litoral catarinense. Foto: Márcio David.