Os campeões amadores do Circuito Fecasurf 2018 foram homenageados neste último sábado,16 de março, no badalado Resort Costão do Santinho, na costa norte da Ilha.
Além das disputas da Copa Costão do Santinho Fecasurf SCQS 6.000, o final de semana também foi de festa para o surf catarinense, com a coroação dos campeões amadores de 2018. Foi mais um evento do projeto “O surf invade Floripa no final de semana de seu aniversário”, que comemorará os 346 anos de Florianópolis(SC), no próximo dia 23 deste mês.
A cerimônia foi realizada na noite de sábado no badalado Resort Costão do Santinho, localizado na costa norte da ilha de Santa Catarina, reunindo atletas e seus familiares, além do staff técnico da Fecasurf e convidados.
Entre as personalidades presentes, estavam o proprietário do Costão do Santinho, o senhor Fernando Marcondes de Matos e o vereador Edinho Lemos, ambos grandes apoiadores da etapa e dos eventos na região. “Conheço o Reiginaldo a muitos anos e sei do compromisso dele com o surf, desde a época da associação aqui do Santinho, e agora a frente da federação. Por isso o Costão do Santinho acredita em eventos desse porte, estando de portas abertas para todos. Parabens à Fecasurf!”, declarou o sr. Marcondes de Matos, durante seu discurso como um dos homenageados da noite.
Além dos campeões estaduais do ano passado, também foram homenageados os melhores catarinenses do ranking Fecasurf SCQS 2018. Este circuito qualifica os principais atletas do estado para a disputa do SCTour, principal divisão do surf amador de Santa Catarina que define os campeões amadores de Santa Catarina.
Na sequencia, houve a apresentação da equipe amadora da Fecasurf para as competições nacionais da temporada 2019, com um telão ao fundo rodando fotos das etapas, atletas e momentos que marcaram o surf catarinense em 2018. A noite foi finalizada com um delicioso jantar (risoto de camarão e salada) para os campeões e seus convidados, oferecidos pela Fecasurf e Resort Costão do Santinho. “Temos que fazer a diferença em nome do nosso esporte. Não é a toa que somos a melhor e mais organizada associação de surf do país, e com dois títulos nacionais consecutivos. Isso tudo é resultado de um trabalho sério que estamos realizando”, encerrou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.
Homenageados da noite:
Campeão Profissional Fecasurf 2018:
Uriel Sposaro
Campeões Fecasurf SCTour 2018
Campeão Catarinense Open 2018: Marlon Klein
Campeão Catarinense Junior 2018: Tayron da Silva
Campeão Catarinense Mirim: 2018: Luiz Mendes
Campeão Catarinense Master 2018: Álvaro Bacana
Campeão Catarinense Iniciantes 2018: Léo Casal
Campeão Catarinense Petiz 2018: Ryan Martins
Campeão Catarinense Infantil 2018: Antonio Vitorino
Campeã Catarinense Fem. Open 2018: Manu Pacheco
Campeã Catarinense Fem. Mirim 2018: Kiany Hyakutake
Campeã Catarinense Fem. Infantil 2018: Maria Amélia.
Melhores catarinenses no ranking Fecasurf SCQS 2018:
Open: André Gonçalves
Junior: Tayron da Silva
Mirim: Heitor Muller
Master: Álvaro Bacana
Iniciantes: Heitor Muller
Petiz: Ryan Martins
Infantil: Takeshi Oyama
Feminino Open: Ana Luiza Romão
Feminino Mirim: Ana Luiza Romão
Feminino Infantil: Alma Corgiolu (ARG)
Surf Adaptado: Robson Gasperi
Homenagens especiais Fecasurf:
Sr. Fernando Marcondez de Matos (Resort Costão do Santinho);
Vereador Edinho Lemos
Prime.Press07 Assessoria & Comunicação
Jornalista: João Lopes Fotos: Basilio Ruy Clipagem: Murilo Rocha
|