Primeiro dia de competição define campeões de algumas categorias da nova geração do surfe catarinense
Segundo o Presidente da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) Reiginaldo Ferreira, “o Circuito Surf Talentos Oceano é um sucesso! Desde o dia em que começou a gente viu que era uma promessa, e ele realmente vem revelando os nossos talentos. Hoje, o Circuito Surf Talentos Oceano dá o suporte que a FECASURF precisa para termos os Campeões Catarinenses e os atuais Campeões Brasileiros. É um trabalho muito forte, um trabalho que ta mostrando o serviço pra todo mundo com os seus resultados, e fico muito satisfeito em termos iniciado o Circuito Catarinense com uma etapa do Surf Talentos e estarmos finalizando o Circuito Catarinense com uma etapa do Surf Talentos, e mostrando, realmente, para todo mundo os novos talentos. Eu acho excelente e muito importante para o desenvolvimento do nosso esporte e da Federação Catarinense de Surf”.
Realmente o evento foi um sucesso no dia de hoje, com o Maracanã do surfe, a praia da Vila, mostrando o seu potencial ao oferecer ondas de meio metro com ótima formação, com o sol abrilhantando o show de surfe da nova geração. Conforme todo o Staff Técnico, “a onda da Vila nunca deixa a desejar”.
O sistema de competição do Circuito Surf Talentos Oceano, apresentado pela rede Mini Kalzone, finaliza algumas categorias no sábado e o restante no domingo. Hoje foram finalizadas as categorias Femininas (Sub12, Sub 16 e Open) e as Categorias Masculinas Petiz e Infantil. Além destas categorias do Surf Talentos, também foram finalizadas as categorias Local e Master. Além dos vencedores da etapa, estas categorias tiveram a definição dos Campeões do Circuito Surf Talentos e do Circuito Catarinense 2018.
Na categoria Petiz e Feminino Sub12, os paranaenses de Matinhos Anuar Chiah e Gabriely Vasque confirmaram o favoritismo criado por terem vencido as três primeiras etapas e conquistaram a quarta também. Tornando-se campeões invictos do Circuito Surf Talentos Oceano 2018.
Já na categoria Feminino Sub16, Ana Luiza Romão (São Francisco do Sul) não teve o mesmo desempenho, ficando na segunda colocação nesta última etapa, após ter vencido as três primeiras. Ela perdeu a final para a atleta Yasmin Dias (Garopaba). Ana Luiza Romão já estava consagrada campeã da Categoria por antecipação, pelo segundo ano consecutivo.
Completaram o pódio nestas categorias:
PETIZ: 2° Lucas Costa; 3° Yuri Gabriel; 4° Enrico Malhado.
FEMININO SUB12: 2° Luara Mandeli; 3° Maria Amélia Autuori; 4° Luiza Rosa Teixeira.
FEMININO SUB16: 3° Kiany Hyakutake; 4° Ariela Andrade.
O Ranking Geral do Circuito Surf Talentos Oceano 2018 estava muito disputado nas categorias Open Feminina e Infantil Masculina, e o sistema de notas da SURFPRO ainda não revelou quem foram os grandes campeões destas categorias no Circuito. Porém, seguem os resultados da etapa.
CATEGORIA OPEN FEMININA: 1° Manu Pacheco; 2° Yasmin Dias; 3° Ana Luiza Romão; 4° Rafaela Coelho.
CATEGORIA INFANTIL MASCULINA: 1° Lukas Camargo; 2° Antônio Vitorino; 3° Gabriel Ogasahara; 4° Davi Glazer.
Como esta etapa também estava somando pontos para a final do Circuito SCTOUR da FECASURF, também foi realizada a categoria Master, tendo como resultado: 1° Márcio Leal; 2° Álvaro Bacana; 3° Fernando Santiago; 4° Riomar Rodrigues. Álvaro Bacana tornou-se Tetracampeão Catarinense com este resultado.
A pedido da ASI (Associação de Surf de Imbituba), também foi realizada a categoria Local, que teve o seguinte resultado: 1° Riomar Rodrigues; 2° Moa Soares; 3° Caique; 4° Leonardo Barcelos.
Neste domingo tem mais! Serão realizadas as categorias Iniciantes, Mirim, Junior e Open! Serão definidos os Campeões do Circuito Surf Talentos Oceano e do Circuito Catarinense 2018 destas importantes categorias! Não perca!
O Circuito Surf Talentos Oceano é realizado pela empresa Swell Eventos, em parceria com a FECASURF. Nesta etapa conta com o apoio da ASI (Associação de Surf de Imbituba).
Patrocinam a etapa a marca Oceano Surfwear, a rede Mini Kalzone, o Barco Sibon Charters, a Mormaii, a Dragon, a Silverbay e a Pro-Ilha Surfboards. Como Copatrocínio o evento conta com a Prefeitura Municipal de Imbituba e a Rota da Baleia Franca. Apoios: Silvestre Praia Hotel; Pousada Henrique Lage; Pousada do Paraíso; Açaí Paradise; Kabral Autocenter; Phone Box; Corpo de Bombeiros de Imbituba. As ações socioambientais e esportivas ficarão com o Projeto Keep The Ocean Blue, Instituto de Monitoramento Mirim Costeiro, Instituto Ecosurf, Escola do Bananinha e Estúdio De Bona.
Fotos: Marcio David