329
*Etapa Portonave Surf PRO Navegantes deve receber mais de 100 surfistas*
Prova vai ser disputada nas categorias profissional, amador, feminino e adaptado
A disputa está aberta e será na última etapa do ano, a Portonave Surf PRO Navegantes, que acontecerá a definição dos novos campeões das ondas do Brasileiro e Catarinense de surf. São esperados 144 atletas para a etapa, marcada para os dias 20, 21 e 22 de dezembro na Praia Central de Navegantes. Os surfistas vão estar divididos nas categorias profissional, amador, feminino e adaptado.
O líder do ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional – Abrasp –, o surfista de Maresias, Igor Moraes, e o catarinense que brilha no circuito internacional Mateus Herdy, estão confirmados no evento. Na briga pelos pontos do ranking catarinense já se inscreveram Luan Wood e Marcio Farney.
O Portonave Surf Pro Navegantes contará também com a Etapa Unimed de Surf Adaptado, categoria masculino amador. Podem se inscrever pessoas com qualquer tipo de deficiência. O primeiro colocado será premiado com R$ 1 mil e o segundo colocado com uma prancha da RK Surfboards. Os atletas que ocuparem as quatro melhores classificações também vão ganhar kit com roupas e assessórios de surf e troféu. A etapa é apresentada pela Unimed Litoral.
Elias Figue Diel, duas vezes vice-campeão mundial de surf adaptado, Jonathan Borba, bi-campeão sul-americano, e Pablo Ortiz de Aguiar já são presenças confirmadas.
A etapa Portonave Surf Pro Navegantes vai distribuir R$ 30 mil em premiação. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla até dia 17 de dezembro, ou enquanto houver vagas. Mais informações pelo telefone: (47) 99952-5802.
*Empresa incentiva o surf*
A Portonave patrocina cinco surfistas do Vale do Itajaí de destaque nos cenários nacional e internacional, além de mais um funcionário da empresa. Entre os nomes está o de Willian Cardoso, o Panda. Morador de Balneário Camboriú, Cardoso compete na elite do surfe mundial, a World Surf League (WSL). Entre os que competem na World Qualifying Series (WQS), porta de entrada para a elite mundial, estão Matheus Navarro, da Praia Brava, e o navegantino Alex Lima.
O chamado Portonave Surf Team conta ainda com Noah Machado, de 13 anos, campeão catarinense sub 14 este ano. O time fica completo com o nome de Wagner Batista Cardoso, o Vava, surfista amador e operador de equipamento portuário na Portonave e com o paratleta Elias Figue Diel. O pacote de patrocínios está alinhado ao apoio oficial da Portonave ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável “Vida na Água” (ODS 14) da ONU.