DEFINIDO O SCORE DO VOTO POPULAR DO PRÊMIO SURFLAND BIG WAVES BRASIL / MORMAII!

            Acabou neste sábado (14/08) a disputa pelo score de pontos do voto popular no Instagram da @bigwavesbrasil!

O sistema de julgamento do Prêmio BWB é abrangente e democrático, e incorpora diferentes pontos de vista para chegar à conclusão de qual foi a Maior Onda Dropada e qual foi a Melhor Performance em Onda Grande em Santa Catarina, tendo na sua composição a visão de renomados atletas, de experientes árbitros, DA POPULAÇÃO e a visão técnica-científica de Oceanógrafo especialista em medição de ondas. Desta maneira, o resultado será uma média de todos estes pontos de vista.

Para computar o voto popular, a organização do Prêmio utilizou a ferramenta dos stories do Instagram da @bigwavesbrasil, fazendo baterias sorteadas ‘Atleta VS Atleta’ mata-mata, até chegarmos aos campões do voto popular, que incorporaram uma maior pontuação no seu somatório de notas.

A escala de pontuação do voto popular se deu da seguinte maneira:

ELIMINADOS NO 1º ROUND ELIMINADOS NO 2º ROUND ELIMINADOS NO 3º ROUND VICE CAMPEÃO CAMPEÃO
Ganha 2 pontos no somatório Ganha 4 pontos no somatório Ganha 6 pontos no somatório Ganha 8 pontos no somatório Ganha 10 pontos no somatório

 

Lembrando que na Categoria de Maior Onda o peso do voto popular é simples e na categoria de Melhor Performance é dobrado.

Estes pontos obtidos pelo voto popular serão somados agora à pontuação atribuída pelos membros das Bancas Julgadoras.

 

CATEGORIA MAIOR ONDA DROPADA (fotos)

As duas imagens que chegaram à final do voto popular foram: uma onda surfada pelo atleta lagunense Fernando Henrique Cardoso (vulgo ‘Grilo’) na praia do Cardoso e uma onda surfada pelo atleta imbitubense Carlos Henrique Guimarães (vulgo ‘Caíque’) na praia do Silveira.

Após as imagens competidoras estarem empatadas no decorrer de praticamente toda a bateria, nos minutos finais Carlos Henrique obteve uma leve vantagem e acabou ganhando a bateria por 51% a 49%.

 

CATEGORIA DE MELHOR PERFORMANCE (vídeo)

Outra disputa acirrada, entre uma performance de grande atitude do surfista nativo de Garopaba Luiz Henrique da Silva (vulgo ‘Luizinho’) na praia do Silveira e do atleta carioca Gabriel Sodré na praia do Rosa Sul (Imbituba).

Com outra pequena margem de vantagem Gabriel Sodré ganhou a final do voto popular, fazendo 52% a 48% contra o Luizinho.

 

RESULTADO FINAL E CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

A Surfland Brasil promete revolucionar e desenvolver o surf catarinense e brasileiro, com uma piscina de ondas perfeitas. Dentro da proposta deste empreendimento há uma grande responsabilidade socioesportiva, que visa servir como centro de treinamento de escolas de surf e para atletas de alto rendimento aprimorarem a sua performance.

Mesmo o Surf de Ondas Grandes sendo outra modalidade esportiva, a Surfland não quis ficar de fora deste projeto da Big Waves Brasil (BWB) e se comprometeu em ajudar no desenvolvimento desta modalidade também, oferecendo R$30 mil em premiação para esta competição.

Para valorizar o evento, o esporte, os atletas e os profissionais de imagem envolvidos no Prêmio BWB, A Surfland oferecerá na semana que vem uma cerimônia de premiação para os grandes campeões, coroando-os, entregando suas premiações e dando visibilidade a eles e aos demais patrocinadores do evento, como a Mormaii e a Cervejaria Dado Bier, por exemplo.

A cerimônia será exclusiva e fechada, devido às restrições impostas pela pandemia do Covid-19, porém será transmitida ao vivo no Instagram.

O resultado final dos grandes campeões do Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii, que ganharão a bolada em dinheiro oferecida pela Surfland e demais equipamentos/treinamentos será mantido em sigilo até o momento da cerimônia, e será divulgado na live do Instagram da @bigwavesbrasil, brindando com Dado Bier gelada!

O PRÊMIO SURFLAND BIG WAVES BRASIL / MORMAII

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii está distribuindo 30 mil reais em dinheiro + produtos/serviços, premiando duas categorias dentro do território catarinense na janela de 18 de junho de 2020 e 18 de junho de 2021:

  • Maior Onda Dropada (em foto);
  • Melhor Performance em Onda Grande (em vídeo).

Maiores informações poderão ser encontradas no Regulamento Oficial da competição, que está no site www.surflandbrasil.com.br/bigwaves.

O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil e apresentado pela Mormaii, com copatrocínio da Cervejaria Dado Bier, que ofereceu as transmissões ao vivo.

Apoiam o Desafio: Banco CouldBreak; Christian Dequeker Apnea Sports; Hennek Surfboards; Session Store; Cigana’s House; Baiuka Pousada e Restaurante; Açaí Barbacuá; Site Waves; Index Krown; Teccel; Protetor Solar SunTech; Surfemais; Advogada Flavia Correa Vieira.

A realização fica por conta da Big Waves Brasil (BWB) e da Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), que também fez parte da Banca Julgadora.

 

Related posts

CAMPEONATO DE SURFE AGITARÁ A BEIRA MAR DO BALNEÁRIO RINCÃO EM JANEIRO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA FECASURF

Altas ondas na última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 na definição dos campeões em São Francisco do Sul(SC).