O cronograma de domingo, ocorreu de acordo com o previsto, as decisões que restaram para o domingo, trouxe um ar de alto nível no evento, pois as principais categorias estavam em disputa, devido a excelente premiação, automaticamente torna a disputa mais competitiva e um nível elevado.
As finais terminaram com boas ondas, quebraram em média de um metro(2 a 3 pés), sendo que para a competição, estava ideal para os atletas, mesmo batendo um vento sul/sudeste, não prejudicou a formação das ondas e rolou um show de manobras. As condições do mar colaboraram, apesar de sempre dar umas ondas na Prainha, os modelos bateram para a região e deu tudo certo na etapa de abertura deste grande circuito direcionado a nova geração do surf nacional.
PALCO: A Prainha, tem um belo cenário com uma vista incansável, no fim de semana do evento, o local estava lotado de turistas de várias partes do Brasil, também é considerada uma das praias mais badaladas pelos turistas de Joinville, Jaraguá do Sul e muitos visitantes vem do Paraná. Essa temporada em São Francisco do Sul, está bombando e isso por ter lindas praias com uma infra necessária.
A escolha da abertura do “Surf Talentos Oceano Apresentado por Mini Kalzone”, faz parte da tradição de começar pelo lado norte catarinense, além de tudo, a Prainha é considerada a “sede da Oceano” marca patrocinadora das etapas e muitos atletas treinam na região com frequência. Para completar, o domingão teve a presença de um bom público conferindo o evento e sem dúvidas foi um dia de bom astral na competição.
O domingo ficou reservado para as categorias do surf masculino, as categorias que entraram na água foram: Júnior(até 18 anos), Iniciante (até 18 anos), Mirim(até 16 anos) e a categoria Local de São Francisco do Sul(sem limites de idade).
DESTAQUES: Nessa terceira temporada, nota-se um nível bem mais elevado que anos anteriores, a gente percebe nitidamente a evolução destes atletas que entram na água com muita determinação, além de foco total no mar antes da bateria, os familiares ficam na areia torcendo bastante, vibrando, dando uma força e isso faz uma grande diferença na atuação dos novos talentos.
Na Categoria MIRIM(até 16 anos), o destaque ficou com o atleta de São Paulo, Kaue Germano, mostrou um bom surf e não deu chances aos adversários. O segundo colocado merece muito destaque, pois lutou muito pra virar a bateria, é apontado como grande promessa no surf brasileiro, mas não deu, falamos do vice-campeão, Artur Romão, que é de São Francisco do Sul e local do pico. Em terceiro lugar ficou o surfista Kainan Meira, do Paraná, e em quarto lugar ficou um dos grandes nomes do Brasil da atualidade, Luiz Mendes, de Balneário Barra do Sul.
Na Categoria INICIANTE(até 18 anos), o campeão foi “Prata da Casa”, Heitor Mueller, atleta de São Chico, o sonho dele é ser campeão mundial de acordo com as entrevistas, tem muito talento, prancha lotada de patrocinadores, apoiadores e fez uma grande atuação na final. O segundo colocado, veio de muito longe, o atleta da Paraíba, Yuri Barros, também é um dos destaques na competição pois já tem renome nacional e surfa muito. O terceiro lugar ficou com Noah Machado e Lucas Cainan do Paraná, terminou na quarta colocação.
Na Categoria JUNIOR(até 18 anos), outro atleta do Paraná foi destaque, Edson de Pra, foi o grande campeão e já sai na frente em busca do título. O Vice campeão, foi Wallace Vasco, de Florianópolis, esse atleta ainda vai dar o que falar, se destacou no circuito brasileiro amador em 2017 e está mostrando uma evolução impressionante.
Na Categoria LOCAL(AFS)Associação Francisquense de Surf, o nível também estava lá em cima e rolou uma boa apresentação dos finalistas. O campeão foi Davi Botelho, o vice-campeão foi Gustavo Franco, atleta que já correu várias etapas do circuito da Fecasurf, em terceiro lugar ficou Fabio Cidral e na quarta colocação ficou com Jean Elder.
PREMIAÇÃO! A Premiação do evento ultrapassa a casa dos “R$ 15.000,00! Vale esse destaque, pois são quase Vinte Mil Reais em prêmios distribuídos e isso para as 8 categorias. A premiação que envolve todas essas categorias, levaram PRANCHAS DA PRO ILHA, ROUPAS DE NEOPRENE DA MORMAII(na medida), ÓCULOS DRAGON TOP, KITS IRADOS DA OCEANO, DA SILVER BAY, além de TROFÉUS a todos os 32 Finalistas. Vale ressaltar que nesse ano, o circuito contará com a premiação inédita para o CAMPEÃO da categoria JUNIOR desta Temporada de 2018, vai ganhar uma passagem para a Mentawaii/Indonésia e vai ficar 12 dias hospedado a bordo do barco da empresa “Sibon Charters”.
O CAMPEÃO do ranking da categoria MIRIM, vai ganhar uma premiação show! A Mini Kalzone vai assinar um contrato de patrocínio para o atleta campeão da MIRIM durante o ano de 2019! Vale ressaltar que o evento foi válido pela primeira etapa do Circuito Catarinense Amador da Fecasurf(Federação Catarinense de Surf), status “QS Seis Mil” pontos e foi Homologado pela Federação. No total serão 4 etapas do Circuito Surf Talentos em 2018!
Surf Talentos 2018 em São Francisco do Sul Tem um Oferecimento:
Patrocínio: OCEANO SURF WEAR, REDE MINI KALZONE, PRANCHAS PRÓ ILHA, MORMAII, SILVERBAY e DRAGON SUNGLASSES.
Copatrocínio: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO SUL, AÇAI PARADISE E BARÃO SUPERMERCADOS
Apoio Local: BARÃO SUPERMERCADOS, PAVILOCHE, AÇAI MELÃO, BAR DO BANANA, TÁ NA ONDA, POUSADA DA ILHA, REI FRANGO, DECK 66, FACEBAR, HARRY RESTAURANTE e HOTEL FRAGATA
Organização: AFS(Associação Francisquense de Surf), FECASURF(Federação Catarinense de Surf) e FRED LEITE(promotor do evento/SWELL EVENTOS)
Divulgação: WAVES, DE OLHO NO MAR e NAS ONDAS COM BANANA
Redes Sociais: Facebook: facebook.com/surftalentosoceano/
Instagram: @surftalentosoceano/
MARKETING: EDUARDO SCHUARTS
TEXTO: CRSAHONERO//REDAÇÃO SURF TALENTOS
FOTOS OFICIAIS DO EVENTO: MÁRCIO DAVID
VAMOS AOS RESULTADOS DOS CAMPEÕES NO DOMINGO EM SÃO CHICO/PRAINHA(04/02)
INICIANTE MASCULINO – (até 18 anos)
1º – Heitor Mueller – AFS/São Francisco do Sul-SC
2º – Yuri Barros – PB/Paraíba
3º – Noah Machado – ASB
4º – Lucas Cainan – PR/Paraná
5º – Guilherme Lemos – CE/Ceará
JUNIOR MASCULINO – (até 18 anos)
1º – Edson de Pra – PR/Paraná
2º – Wallace Vasco – Florianópolis
3º – Heitor Mueller – AFS/São Francisco do Sul-SC
4º – Guilherme Marques ASBC/Balneário Camboriú
MIRIM MASCULINO – (até 16 anos)
1º – Kaue Germano – SP
2º – Artur Romão – AFS/São Chico
3º – Kainan Meira – PR
4º – Luiz Mendes – ASBS/Balneário Barra do Sul
CATEGORIA LOCAL(AFS) Associação de São Francisco do Sul
1º – Davi Botelho(ASF)
2º – Gustavo Franco(ASF)
3º – Fabio Cidral(ASF)
4º – Jean Elder(ASF)