O DOMINGO FOI DECISÕES NO “SURF TALENTOS OCEANO” APRESENTADO POR “MINI KALZONE E COSTÃO DO SANTINHO RESORT”

A PRAIA DO SANTINHO MOSTROU SEU POTENCIAL NOS DOIS DIAS DE COMPETIÇÃO E O CIRCUITO FECHOU COM GRANDES DESTAQUES ENTRE OS ATLETAS.

No Domingo, o evento começou como o previsto no cronograma, teve início por volta das 09:00 da manhã, as baterias que restavam para finalizar o evento rolaram até por volta das 15:00 e logo na sequência ocorreu a entrega da premiação. As finais que foram realizadas contou com as categorias: Categoria feminino infantil – (até 12 anos), Categoria Petiz masculino – (até 10 anos), Categoria Infantil Masculino– (até 12 anos) e Categoria ‘North Shore’ (Atletas da ASIS/Local do Santinho). Essa etapa está valendo pontos para o ranking da Fecasurf e tem uma soma de 10.000 pontos no SC TOUR.
NOVIDADE: Uma novidade foi uso da prioridade em várias categorias, incluindo as principais, neste caso a junior, mirim, outras, sendo uma inovação da Federação Catarinense de Surf, visando instruir os atletas que vão seguir carreira no cenário nacional e internacional.

HOMENAGEM: Um grande destaque durante o “Oceano Surf Talentos” Apresentado por “Mini kalzone e Costão do Santinho Resort”, foi a Homenagem que foi feita pela organização do evento, ao Grande Surfista de Joinville, JEAN DA SILVA, surfista da região norte do estado, justamente onde é a sede da marca OCEANO, patrocinadora do circuito surf talentos e no “encerramento” da competição rolou um minuto de silêncio. Rolou um circulo na praia com uma corrente humana e essa vibe foi demais. O publico presente, os participantes, os organizadores, ficaram emocionados e valeu muito esse espetáculo a parte! Uma justa homenagem a esse grande talento que o surfe catarinense perdeu, ressaltando que Jean da Silva, conquistou praticamente todos os títulos de base da Federação Catarinense de Surf, essa trajetória fez com que o atleta se tornasse Campeão Brasileiro Amador e Profissional. Esse fato mexeu com a comunidade do surf nacional, internacional e é Lamentável a perda deste surfista exemplar que o surf catarinense teve. Grande Homenagem na Praia do Santinho, com uma corrente de orações, gerou uma força positiva para os amigos e familiares.

DESTAQUES DO DOMINGO: As ondas continuaram colaborando, mesmo com ventos soprando de nordeste com intensidade moderada a forte, não chegou a prejudicar muito as condições no domingão, o tempo ensolarado marcou presença, sem duvidas estava um belo cenário na Praia do Santinho, que abençoou o fechamento do circuito e com uma bela competição da nova geração do surf catarinense.

CATEGORIA FEMININO INFANTIL: Na categoria Feminino Infantil, o destaque ficou com a atleta Nairê Marquez de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, que venceu mostrando um surf muito bonito; em segundo lugar ficou a atleta do Paraná, Luara Mandeli; em terceiro lugar ficou a surfista da região norte do estado, Ana Luiza Romão, que é de São Chico e não conseguiu virar a bateria em um pega bem emocionante;  em quarto lugar ficou Kiany Hyakutake. Pelos pontos conseguidos nessa final, “ANA LUIZA ROMÃO” foi a grande campeã da categoria de Surf Feminino Infantil.

CATEGORIA PETIZ MASCULINO: Marquem bem esse nome, pois ele ainda vai dar o que falar e sem duvidas tem um grande talento. O grande campeão da etapa na Petiz, foi Davi Glazer, da ASJ, surfista da Praia da Joaquina, também merece destaque, surfou com muita garra, mostrou que tem potencial e não deu mole aos seus adversários. Na segunda posição ficou o Paranaense Anuar Chiah, em terceiro lugar ficou o surfista de Balneário Camboriú, Antonio Vitorino(ASBC), em quarto lugar ficou o surfista do Santinho, Ryan Martins.

CATEGORIA INFANTIL MASCULINO: O Grande Campeão da Categoria Infantil, foi Takeshi Oyama(ASBC), local de Balneário Camboriú, achou boas ondas durante sua bateria e mandou ver num bom resultado. Na segunda posição ficou, Lucas Cainan do Paraná, em Terceiro ficou outro Paranaense, Anuar Chiah e na quarta colocação, fazendo parte de mais uma final, ficou Antônio Vitorino(ASBC) e está sendo um surfista considerado de boa regularidade.

CATEGORIA NORTH SHORE (Atletas da ASIS/Local do Santinho): A categoria Local também teve um grande nível, fez parte da competição e foi de grande nível. Essa bateria foi altamente disputada, o grande Vencedor desta categoria, foi o atleta Jorge Correa, o Vice Campeão da foi Marlon Klein, em terceiro lugar ficou Victor Cardoso e na quarta posição ficou Thiago Stocker.

PARABÉNS A TODA ORGANIZAÇÃO: Missão cumprida na última etapa em Florianópolis, o fechamento do circuito foi um sucesso, o evento cumpriu a sua missão durante as 4 etapas do “Oceano Surf Talentos” apresentado por “Mini Kalzone”, após começar o circuito em São Chico, Depois passar pela Reserva Mundial de Surf, Guardo do Embaú, na sequência, Balneário Camboriú, que deu boas ondas, com fechamento na Praia do Santinho, o circuito vai deixar saudades, pode se considerar que foi um dos melhores circuitos no Brasil nesse segmento envolvendo, motivando a nova geração do surf catarinense, as 4 etapas gerou uma premiação que beirou a casa dos R$ 50.000 mil reais em prêmios ao logo do ano e ajudou muitos atletas com essa excelente premiação! Ano que vem tem mais e com mais novidades para 2018!!!

O Surf Talentos OCEANO 2017 é apresentado por MINI KALZONE e COSTÃO DO SATINHO RESORT!
PATROCÍNIO: PRANCHAS LONELINES, MORMAII, CIAWAX e DRAGON SUNGLASSES.
APOIO LOCAL: Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Mercado Harmonia Santinho, Docas Restaurante, Papa Pizza, Pousada do Santinho, Costão do Santinho Resort, Waves e De Olho No Mar.
Organização: ASIS”(Associação De Surf Ingleses/Santinho), Através do atual presidente PINGUIM, FECASURF(Federação Catarinense de Surf), Através do Atual Presideste REIGINALDO FERREIRA e Fred Leite(promotor do evento)
Redes Sociais: Face book: facebook.com/surftalentosoceano/
Instagram: @surftalentosoceano/

TEXTO: CRSAHONERO/REDAÇÃO SURF TALENTOS/
FOTOS: MÁRCIO DAVID/OCEANO

Confira os Resultados das Finais que terminaram no Domingo (10/09)

Categoria feminino infantil – (até 12 anos)
1º – Naire Marques – SP/São Paulo
2º – Luara Mandeli – PR/Paraná
3º – Ana Luiza Romão – São Francisco do Sul
4º – Kiany Hyakutake – NI

Categoria Petiz masculino – (até 10 anos)
1º – Davi Glazer – ASJ/Florianópolis
2º – Anuar Chiah – PR/Paraná
3º – Antônio Vitorino – ASBC/Balneário Camboriú
4º – Ryan Martins – ASIS/Floripa

Categoria Infantil Masculino– (até 12 anos)
1º – Takeshi Oyama – ASBC/Balneário Camboriú
2º – Lucas Cainan – PR/Paraná
3º – Anuar Chiah – PR/Paraná
4º – Antônio Vitorino – ASBC/Balneário Camboriú

Categoria ‘North Shore’ (Atletas da ASIS/Local do Santinho)
1º – Jorge Correa
2º – Marlon Klein
3º – Victor Cardoso
4º – Thiago Stocker

Nairê Marquez, jovem surfista de Ubatuba , São Paulo, venceu a categoria Feminino Infantil mostrando um surf de bordas muito evoluído!!

Jorge Correa arrepiou na categoria North Shore e levou o titulo pra casa.

Davi Glazer da Praia da Joaquina, o campeão da categoria Petiz

Na categoria Petiz, destinada aos surfistas com idade abaixo dos 10 anos, o vencedor foi Davi Glazer, que empolgou o público na praia, com manobras como esta!!!

Related posts

Altas ondas na última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 na definição dos campeões em São Francisco do Sul(SC).

CONSULTA PÚBLICA PARA A CRIAÇÃO DAUNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA ONDA DOSUMIDOURO!

CONDIÇÕES ÉPICAS MARCAM O BRAVA CLASSIC 2024 COM SHOW DE TUBOS NA PRAIA BRAVA DE ITAJAÍ!