Ontem, 07 de fevereiro de 2018, uma comissão da Fecasurf composta pelo seu presidente, Reiginaldo Ferreira, o vice Jordão Bailo Junior, o ex presidente da Fecasurf e promotor, Fred Leite e o diretor Fecasurf para a região Sul, Katz Sullyvan, foram a Criciúma para se despedir deste grande catarinense, que foi velado no Cemitério Municipal São Luiz.
Estavam na cerimônia os familiares de Laudir, amigos e companheiros da SurfPro, empresa catarinense de sistemas de computação e scores para campeonatos de surf, fundada em 1989 por Laudir e seu grande amigo José Eduardo Coelho, que nos recebeu para essa última homenagem.
Lá pudemos ter a dimensão da vida desse guerreiro, que mesmo acometido por uma paralisia infantil aos 7 anos de idade, que limitava seus movimentos, nunca deixou saborear a vida, fazer amigos e principalmente deliciar os que tiveram o privilégio de conhece-lo, com sua imensa inteligencia e perspicácia. Laudir era também dono de um humor refinado e irônico, que conquistava admiradores mesmo entre os que tinham ideias antagônicas às suas, talvez aí o seu maior legado.
A notícia do falecimento de Laudir causou estarrecimento nas redes sociais, onde surfistas, personalidades de nosso esporte e principalmente gente que trabalha em campeonatos de surf de todo o Brasil expressaram sua tristeza.
Belas homenagens vieram de todos os cantos do Brasil, e gostaríamos de compartilhar algumas (das centenas) de mensagens de amigos que o Laudir fez por onde passava:
João Schambeck ¨Não era muito frequente o nosso encontro, mas qdo isso acontecia, era uma festa! O papo era intenso. . . Campeonatos, amigos, política, cotidiano, história, ironia, tecnologia, simplicidade. . . E muitas, muitas risadas!
Que seu sorriso continue alegrando outros mundos!
Sinceros sentimentos aos familiares e amigos!
Vá em paz meu caro Laudyr. . .¨Paulo Henrique Farias Gomes ¨Báh… Não acredito… O surf brasileiro perde uma das pessoas que mais contribuiu para o crescimento e qualificação tecnológica em eventos de surf, através da Surf Pro e fica aqui meus profundos sentimentos e saudades que terei de meu querido amigo Laudyr Jose
😥 Em nome de toda a gauchada surfista.¨ Aurélio Ramos¨Meu parceiro em vários Bourbons, ele criou meu cadastro nos terminais da Surf Pro “Léo JEC” esse mundo fica sem um dos poucos geniais. Deus contigo Lalaco!¨
Sergio Gadelha Leme Do Prado¨Todos sabemos que viemos para este plano cumprir uma missão….Lalau veio cumprir uma missão especial…e a cumpriu com méritos… queridaço…que ele encontre seu caminho agora em outro plano…a nós nos resta fazer o que resta de nossas missões tão especial quanto ele fez com inteligência, amizade e superação…¨
Pedro Falcão¨Muito triste também. Um cara muito do bem. Sempre um prazer trabalhar com ele. E aquela cervejinha no final de tarde… vai deixar muitas saudades. Meus sentimentos à família e amigos mais próximos.¨
Rafael Imhof ¨Muito triste mesmo, pensa em uma pessoa gente boa! Descanse em paz!¨
Marcelo Andrade¨Uma das pessoas mais legais que conheci no surf. Muito triste essa notícia. Descanse em paz.¨
Angelo Possenti ¨Uma perda enorme para todos. Meus anos trabalhando como cinegrafista na SurfPro foram os melhores e mais divertidos devido a presença desse grande parceiro.
Segue em paz irmão!🙏🏻¨ Marcelo Nunes Papel¨Grande amigo …..excelente profissional……Surf Brasileiro perdeu um grande homem ….que Deus conforte coração dos familiares e amigos.¨
Caroline Keller ¨Triste a partida desse querido amigo, que contribuiu muito para o crescimento das competições de surf no RS, SC e Paraná. Vai em paz Laudyr, estamos em coração e oração por você.¨
Tales Andrade ¨Sempre atencioso, grato pela convivência! Descanse em paz Laudyr¨
Pedro Viana¨Descanse em paz Meu Amigo Laudyr Jose, meus sinceros sentimentos !!!¨
Jose Vilson da Silveira ¨Amigo que tive a felicidades de trabalhar juntos na cohab e companheiro nos campeonatos de surf, vai deixar muita saudade, mais faça uma boa viagem Amigo que Você seja bem recebido.¨
Rangel Farias ¨Várias gerações de surfistas tiveram o prazer de conhecer e conviver com esse cara iluminado q veio a terra p ajudar! Meus sentimentos a família e aos amigos¨Fabricio Tavares Helen Horvath ¨Meu Deus, segura que o Lalaco ta chegando !!!! Vivi com esse amigo bons momentos e perrengues tbm. Fui motorista e parceiro de campeonatos por anos…um cara especial com quem aprendi muito e sobre tudo !!! Q saudades vou sentir de ti meu velho parceiro !!! Muita luz ….¨Bira Schauffert ¨Caramba estou chocado com essa notícia…30 anos de amizade sincera…pessoa alto astral e muitooo inteligentee….um respeito e admiração mutuo….vai com Deus querido amigo ao encontro da luz eterna….vc cumpriu com muita honra sua passagem por aqui! Manda um abraço pro bola, ricardinho , jean….! Jose Eduardo Coelho força parceiro!!!!¨Raphael Becker ¨Mais um grande amigo que se foi.
Figura singular, Laudyr foi o cara que não surfa mais envolvido com o surf que o mundo já teve, trabalhando em praticamente tudo que aconteceu no surf catarinense nas últimas três décadas.
Já incomodava ele no backstage dos campeonatos desde a adolescência, salvando sempre a carona de quem estava na roubada naquele velho santana.
Amante de um bom rock’n roll e um belo trago. Opinião forte, não negava um bom debate.
Com certeza meu pai tá recebendo ele de braços abertos lá em cima.
Sinta-se abraçado meu nobre colega.
Registro do último trabalho dele na praia do Arroio do Silva sábado passado.
Meus sentimentos aos familiares
Saudades¨
O Site Notícias do Mar www.noticiasdomar.com.br postou uma linda matéria homenageando uma das pessoas mais carismáticas que o mundo do surf catarinense já conheceu.
Aqui na íntegra o artigo:
NOTÍCIAS DO MAR
Surfe catarinense está de luto: descanse em paz Laudyr José
O surfe catarinense está de luto com a morte de José Laudir Gregorini Vefago, ou Laudyr José, também chamado carinhosamente pelos amigos mais próximos de Lalau ou Lalaco, uma das cabeças por trás do site Surf.pro, ao lado de José Eduardo Coelho, responsável pela Tecnologia de Informação na organização das notas e resultados das competições de surfe. Laudyr foi encontrado morto, provavelmente vítima de um mau súbito, em seu apartamento na terça-feira, 6 de fevereiro, em Criciúma, e o corpo foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira, na cidade do Sul do Estado.
Além do trabalho, Laudyr era conhecido pelo seu jeito irreverente e irônico, atuando bastante também nas redes sociais, ora para reverenciar o surfe catarinense, ora para falar de suas paixões, como o Vasco e o Figueira, ou para meter a corneta na situação política do Brasil. Muito querido pela comunidade do surfe, Laudyr deixa um legado de realizações em prol do surfe e muita saudade. Seu último trabalho foi no final de semana, em Arroio do Silva, no Paiolzinho Challenger.
“Figura singular, Laudyr foi o cara que não surfa mais envolvido com o surf que o mundo já teve, trabalhando em praticamente tudo que aconteceu no surf catarinense nas últimas três décadas“, relatou o atual campeão catarinense Master e vice-presidente da Associação de Surf da Joaquina (ASJ), Raphael Becker. O surf repórter da Jovem Pan e promotor de eventos Maurio Borgestambém lembrou do amigo. “Ele era um cara muito legal, gostava dos meus eventos, dizia que eu sempre inventava moda, fiquei muito triste quando fiquei sabendo do falecimento dele. Agora, lá em cima já temos o locutor (Bola), vários surfistas de ponta e agora chegou o Lauzinho para organizar as notas no céu“.
Vice-presidente e diretor técnico da Fecasurf, Jordão Bailo Júnior, resumiu o sentimento de todos envolvidos com o surfe catarinense diante da passagem inesperada de Laudyr. “Gostaria de usar esse espaço para fazer uma sincera homenagem para uma das pessoas mais incríveis que o mundo do surf brasileiro já conheceu! Se foi um dos melhores, mais inteligentes e divertidos amigos que tive em toda minha vida cara, tô perplexo, isso é injusto, alguém me diz que isso é mentira!! Os campeonatos vão ficar muito sem graça“. RIP Laudyr.
Laudir e Amigos: