Praia da Joaquina retoma o “escudeto” do maior evento de surf por equipes do Brasil!

Praia da Joaquina retoma o “escudeto” do maior evento de surf por equipes do Brasil!

Associação da Joaquina campeã

Texto: Aurélio Ramos

 

Emoções não faltaram no Vida Marinha Santa Catarina Interassociações 2018 (VM SCI 2018) um dos eventos mais tradicionais do surf Catarinense, boas ondas e 90 atletas de nove associações fizeram a festa nas areias da Praia do Mariscal em Bombinhas. O evento rolou em dois centros técnicos diferentes, fazendo os times andarem na praia inteira com suas bandeiras e buzinas no apoio aos seus atletas. Possivelmente, uma das edições mais equilibradas, onde a diferença entre o campeão geral ASJ – Joaquina Florianópolis, foi de apenas 1 ponto para a 2ª colocada, a grande surpresa do evento, AIS – Itapoá do extremo norte do estado.

O maior papa títulos do evento, com 12 conquistas, a ASBC de Balneário Camburiú, ficou com o caneco de bronze, porém, as associações de Garopaba ASG e de Imbituba ASI, também foram altamente competitivas, tivemos a volta de Morro das Pedras, que sempre participou e ficou um bom tempo fora do evento.

Mas vamos falar dos campeões, na categoria Infantil, Anuar Chiah que representou a AIS de Itapoá, foi o grande campeão, mostrando porque é considerado uma das grandes promessas do surf nacional. Na Iniciantes, uma das baterias mais brigadas dos últimos eventos, os 4 finalistas, trocaram de posições várias vezes, mas Arthur Zanella, foi buscar a última virada nos segundos finais e levou a medalha de ouro e os 1000 pontos para a ASBC de Balneário Camburiú.

Anuar Chiar campeão infantil

Balneário levou várias medalhas de ouro, a da categoria feminino, também ficou em “Cambura” com a musa das ondas, Bárbara Muller, que fez um surf consistente em todo o evento, outra de ouro para os “Cambojanos” como gostam de serem chamados a galera da ASBC, foi para Josimar Pita no Longboard, que é especialista em levar a medalha de ouro do Interassociações, surfou muito nessa edição.

Na Júnior, mais emoções, o atleta Ryan Cordeiro, da AIS de Itapoá, levou a medalha de ouro, com muita precisão nas manobras, Riomar Rodrigues da ASI de Imbituba, em todas as categorias que passou, sempre foi muito competitivo, agora como atleta Máster, não foi diferente, levou o ouro para a “Zimba” surfando forte. A AIS, teve vários reforços do surf paranaense, até porque, eles competem nos eventos em Itapoá, que está na fronteira do estado vizinho, um deles foi medalha de ouro na Mirim, Kainan Meira levou com propriedade essa categoria.

Desde o ano passado, a Fecasurf, definiu em assembleia das entidades filiadas, que no Interassociações, teríamos a categoria Surf Adaptados, em 2017 ela veio como apresentação, mas nesse ano, valeu pontos para as entidades, foi a categoria que segurou o público na praia, muita superação dos nossos Para-atletas, com a vitória do surfista Jonathan Borba, também da ASBC de Balneário Camburiú.

Surf Adaptados vencedor Jonathan Borba

A principal categoria, a Open, foi show de surf, com um embate das duas legendárias praias de Santa Catarina, Joaquina e Imbituba, dominaram a final Open, cada uma com dois atletas na final, quem se deu melhor, foi a ASJ da Joaquina, com Ronaldo Silveira impecável, essa vitória, basicamente selou o título por equipes para a ASJ.

Vejam como as coisas são interessantes do Interassociações, a ASBC de Balneário Camburiú, levou 4 medalhas de ouro e, não levou o tão esperado 13º caneco, a ASJ da Praia da Joaquina, foi mais regular nas baterias e retomou o escudeto do estadual de equipes, já a AIS de Itapoá, montou um montou um grande time, fez bonito e saiu como vice-campeonato, com a 3ª colocação ficando para a ASBC de Balneário Camburiú.

Associação Itapoá vice campeã

O VM SCI 2018, tem o patrocínio da Vida Marinha, Sicredi. Apoio: Prefeitura Municipal de Bombinhas, SETUR Bombinhas, Banana Wax, Tomatino Cantina Italiana, Pão da Vovó Panificadora e Confeitaria. Supervisão da Fecasurf e ABS. Produção MAC Produção Esportiva.

Podium Categoria Mirim

Resultados finais

Resultado Adaptados
1000 Jonathan Borba ASBC
900 Nem Silveira ASJ
810 Gelder Costa ASG
729 Pablo ASMP
Resultado Feminino
1000 Barbara Muller ASBC
900 Rafaela Glusczuk ASJ
810 Fernanda Espindola ASG
729 Bianca Bitar ASF
Resultado Infantil
1000 Anuar Chiah AIS
900 Gabriel Ogazarrara ASJ
810 Antonio Vitorino ASBC
729 Henrique Venceslau ASMP
Resultado Iniciantes
1000 Arthur Zanella ASBC
900 Joao Guimaraes ASC
810 Kael Kortz ASG
729 Caue Henrique ABS
Resultado Junior
1000 Ryan Cordeiro AIS
900 Tayron da Silva ASG
810 Gustavo Borges ASG
729 Carlos Henrique ASI
Resultado Longboard
1000 Josimar Pita ASBC
900 Marcio Vilela ASI
810 Otomar Ribeiro ASG
729 Paulo Padaque AIS
Resultado Master
1000 Riomar Rodrigues ASI
900 Jorge Porvilho AIS
810 Thiago Faria ASC
729 Raphael Becker ASJ
Resultado Mirim
1000 Kainan Meira AIS
900 Patrick Plach ASF
810 Swell Henrique ASG
729 Caetano Silveira ASJ
Resultado Open
1000 Ronaldo Silveira ASJ
900 Jonas Tatuira ASI
810 Marco Polo ASJ
729 Joao Paulo Abreu ASI
Resultado Equipes
1000 Joaquina
900 Itapoá
810 B. Camboriú

 

Related posts

Campeões da 2ª etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 definidos em Balneário Camboriú(SC).

São Francisco do Sul será a Capital Nacional do Surfe com Taça Brasil e Dream Tour da CBSurf

2ª ETAPA CATARINENSE DE LONGBOARD