Circuito Banco do Brasil de Surfe – Coletiva de Imprensa em Garopaba
Coletiva de Imprensa na quarta-feira, as 15h00, na Praia da Ferrugem
A primeira das três etapas começa nesta quinta-feira em Garopaba
Sophia Medina, Juliana dos Santos, Alejo Muniz e Peterson Crisanto, são alguns destaques do evento que estarão atendendo aos jornalistas
Praia da Ferrugem, palco da estreia do Banco do Brasil de Surfe (Crédito: Murilo da Rosa / Prefeitura de Garopaba)
PRAIA DA FERRUGEM, Garopaba / SC (Segunda-feira, 18 de abril de 2022) – A cidade de Garopaba é reconhecida oficialmente como a “Capital Catarinense do Surf” e foi a escolhida para sediar a primeira das três etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Todas serão realizadas com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres, incentivada pela World Surf League. O evento começa nesta quinta-feira na Praia da Ferrugem, com participação de grandes estrelas do surfe nacional e de outros países da América do Sul.
Alguns destaques estarão na Coletiva de Imprensa, marcada para as 15h00 desta quarta-feira, dia 20, na arena do evento na Praia da Ferrugem. A atual campeã sul-americana da World Surf League – WSL Latin America, Sophia Medina, a grande promessa do surfe feminino brasileiro patrocinada pelo Banco do Brasil, Juliana dos Santos, e dois ex-tops da elite mundial, o cabeça de chave número 1 do evento, Peterson Crisanto, e Alejo Muniz, que lidera o ranking regional de 2022/23, vão atender aos jornalistas na Coletiva de Imprensa.
ATENÇÃO JORNALISTAS: Confirmar presença enviando e-mail para jcarvalho@worldsurfleague.com com seu nome e o da empresa de comunicação.
O Circuito Banco do Brasil de Surfe conta com patrocínio do Banco do Brasil e BB DTVM e esta primeira etapa será realizada também com o apoio da Prefeitura Municipal de Garopaba e da Rede Atlântida. A competição será transmitida ao vivo da Praia da Ferrugem pelo WorldSurfLeague.com e também pelo Aplicativo e canal no YouTube da World Surf League. As outras duas etapas serão realizadas em Salvador (BA), nos dias 12 a 15 de maio, e em Ubatuba (SP), de 25 a 28 de agosto.
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.
Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.
Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.
A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.