Tomas Hermes carimba passaporte à elite mundial do surfe

Fontes:

DC ESPORTES e WSL SOUTH AMERICA

“Não é um sonho, pois acho que vivo esse sonho todos os dias”, disse Tomas Hermes. “Não é um sonho me qualificar para o CT, é o resultado de um trabalho duro ao longo dos anos. Eu quero agradecer a muitas pessoas, minha família, a Vans que me patrocina. Eu acredito em mim, no meu criador, na minha esposa, que está sempre comigo. Ela não se importa com nada, acorda cedo comigo, é minha esposa, melhor amiga, treinadora. É especialmente por causa dela, que estou aqui hoje”.

Foto: TONY HEFF / WSL / WSL

Depois de Willian Cardoso garantir vaga entre os melhores do surfe mundial, outro catarinense carimbou o passaporte para o WCT (World Surf League) em 2018. Tomas Hermes, de Barra Velha, alcançou as semifinais no Hawaiian Pro e somou os pontos necessários no ranking da WQS (divisão de acesso) para surfar na elite na próxima temporada.

Na noite desta segunda-feira, em Haleiwaa, Hermes ficou atrás do italiano Leonardo Fioravanti nas oitavas, mas à frente dos australianos Josh Kerr e Wade Carmichael. A classificação em segundo na bateria levou o catarinense para as quartas de final da competição.

Na sequência, a vaga na semifinal também foi conquistada com a segunda colocação na bateria. Michel Bourez ficou em primeiro, com Maxime Huscenot na terceira posição e o brasileiro Ítalo Ferreira em quarto. Porém, Hermes não conseguiu passar da semi.

O catarinense é mais um na lista de brasileiros na elite mundial do surfe. No ano passado, havia dez surfistas do país no WCT. Este ano, são nove. É bem possível que em 2018 o Brasil tenha 11 ou até 12 representantes na maior competição de surfe do planeta.

Related posts

Altas ondas na última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 na definição dos campeões em São Francisco do Sul(SC).

CONSULTA PÚBLICA PARA A CRIAÇÃO DAUNIDADE DE CONSERVAÇÃO DA ONDA DOSUMIDOURO!

CONDIÇÕES ÉPICAS MARCAM O BRAVA CLASSIC 2024 COM SHOW DE TUBOS NA PRAIA BRAVA DE ITAJAÍ!