Início » Viradas emocionantes marcam segunda etapa do Itajaí Open

Viradas emocionantes marcam segunda etapa do Itajaí Open

por fecasurf
0 comentários

Jonathan Busetti assumiu a liderança dos rankings Open e Local

Texto: Rodrigo Sikorski
Fotos: André Deichmann

Viradas emocionantes nos momentos finais das baterias, sol, praia lotada e condições difíceis do mar marcaram a segunda etapa do Itajaí Open patrocinada APM Terminals, Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL através da Lei de Incentivo ao Esporte, e Padang Padang Surf Shop. O forte vento sul, que bateu no sábado, atrapalhou a formação das ondas, mas não impediu o show de surf dos atletas. Devido a ventania, a organização se viu obrigada a colocar a competição no meio da Atalaia e não na praia Brava como o previsto. Mais uma vez Jonathan Busetti se deu bem no Itajaí Open. Venceu a categoria Local e ficou em segundo na Open assumindo a liderança dos dois rankings.

Viradas nos minutos finais das baterias deixaram as decisões das categorias Local e Open emocionantes. Na Local, Douglas Predador dominou a bateria até os minutos finais. Na última volta do ponteiro, Jonathan Busetti achou a onda que lhe proporcionou boas manobras e virou a bateria, somando 11,83 contra 10,83 do Predador e levou pra casa R$ 500,00 além do kit de premiação. Na terceira colocação ficou com Dickison Queiros e em quatro lugar terminou João Fanning. Na Open foi a vez de Jonathan Busetti sofrer a virada nos minutos finais. Busetti dominou a bateria desde o início até que Derek Adriano encontrou a onda da vitória no final da bateria. O surfista de Navegantes conseguiu a virada por apenas 0,24 pontos e faturou uma prancha Sérgio Emílio. Na terceira colocação ficou Márcio Leal e em quarto ficou Yago Ramos. Na categoria Master, João Pastega, foi o grande campeão seguido por Ricardo Tavares, Márcio Leal em terceiro e fechando o pódio Vanderlei Vieira.

Derek Adriano venceu a categoria Open

A categoria Adaptados também marcou presença no Itajaí Open. Jonathan Borba, atleta itajaiense que representará o Brasil no mundial de surf adaptado na Califórnia em dezembro, não deu chance para seus adversários com um somatório de 12,60 pontos.  Na segunda colocação ficou Fidel, seguido de Juninho e em quarto lugar ficou o Pablo. A categoria Feminina foi uma atração a mais no sábado de sol e de ondas difíceis. Josiane Weber e Nane Bernardes deram um show de surf. Josiane achou as melhores ondas e ficou com o título da etapa. A terceira etapa do Itajaí Open deverá ocorrer no mês de novembro, ainda sem data definida.

O Itajaí Open é realizado pela ASPI com chancela da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf. O evento tem o patrocínio da APM Terminals, Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL através da Lei de Incentivo ao Esporte, e Padang Padang Surf Shop e conta com o apoio da Hurley, Vida Marinha, South to South, Nitrix, Banana Wax, Tac Print e Brava Açaí e a cobertura do evento fica por conta do Programa Longarina.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Federação Catarinense de Surf